Maravilhas HF17/18

A Equipa maravilha 2017/18

hf equipa

E aqui a fotografia de parte dos profissionais da Escola Horta da Figueiras 17/18. Os professores Maria José Percheiro, Angela Dourado, José Luís Campeão, Sandra Ribeiro e Ilda Coelho (que não está na foto), as funcionárias D. Zézinha e D, Ana Spp, as cozinheiras D. Vitória e D. Aida, estagiário da cozinha Sr. Beto, à D. Jacinta Ramalho (a generosa voluntária da Escola há mais de 10 anos) e a todos os professores das AEC (que tb não estão na fotografia): Sónia Espanhol (Danças urbanas), Rita Lino Fernandes (Inglês), Irina (Música), Liliana (Inglês), Moral e Expressão Dramática.
A todos, obrigado e votos de boas férias!!!!

12ª EDIÇÃO DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA (Maio 2018)

A Biblioteca de Santa Clara a dar os parabéns à Escola da Horta das Figueiras. Assim: “Os vossos alunos portaram-se lindamente!! Lêem todos tão bem que é difícil escolher um vencedor; a tarefa de avaliar coube à Diretora da Biblioteca Pública de Évora e a uma colega de Santa Clara.
Como já sabem, a aluna da vossa escola que foi selecionada para representar o nosso Agrupamento é a Mariana B.(HF2). A final é no dia 25 deste mês, às 9h30, no Palácio de D. Manuel“.

Boas leituras a todos os meninos dia 25 no Palácio D. Manuel. Boas leituras a todos os meninos da Escola HF!

Projecto a Minha Lancheira (Maio 2018)
Programa Regional do Alentejo de Promoção da Alimentação Saudável Escolas vencedoras do Desafio 2017/2018 – Projeto a minha Lancheira: “Lugares encantados e encantos contados”.

Turmas vencedoras:
Alentejo Central – Capela saudável – 3º ano – EB 1 Horta das Figueiras, Évora – Profª Ângela Dourado
Baixo Alentejo – Centro Educativo de Santiago Maior, Beja
Norte Alentejano – Monforte
Litoral Alentejano – Casa Juventude Sines

A cerimónia de entrega dos prémios é dia 21 de Junho nas instalações da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (Évora) onde estará patente a exposição (até 29 de Junho) dos painéis realizados.
As turmas vencedoras são agora convidadas a dramatizar a sua história (projecção, fantoches, mímica ou outro).
Mais info aqui: AQUI
Pako, o ciclista basco a caminho do Nepal que passou na Escola

pako1pako111pako11

Em Janeiro deste ano o  Pako passou um bocadinho pela escola da Horta das Figueiras (sala do 2º ano) para explicar de onde vinha, para onde ia e como o fazia. O projecto do Pako é chegar ao Nepal em 3 anos de viagem. Se não encontrar uma namorada pelo caminho ;D .
Após 6 meses de viagem fez este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4KIvcYWULJM

E esta é a sua página da viagem: https://bizinauta.wordpress.com/

Última actualização 23/07/18