Maravilhas tutti fruti

PROGRAMA DE SAÚDE ORAL NAS CRIANÇAS E JOVENS

dd

Funciona muito bem e a Higienista oral é muito competente e super-simpática. Em Évora fica na Unidade de Saúde perto da Direcção Regional de Educação (saída para Bacelo).

Destinado às crianças de 7, 10 e 13 anos. É gratuito. Estejam sempre atentos à informação que os vossos filhos/educandos trazem para casa.

Mais informação telef.: 266760010 ou  aqui

SELO ESCOLA SAUDÁVEL

“A Escola Promotora da Saúde (EPS) é, nesta perspectiva, aquela que fortalece sistematicamente a sua capacidade de criar um ambiente saudável para a aprendizagem. É, assim, um espaço em que todos os membros da comunidade escolar trabalham, em conjunto, para proporcionar aos alunos, professores e funcionários, vivências positivas que promovam e protejam a saúde.
Caracteriza-se por uma abordagem integral e plena de toda a escola, ao nível da sua cultura, política e prática, o que determina a forma como vê e integra o aluno e a comunidade educativa.”

Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória 

Programa de apoio à promoção e educação para a saúde 

Bom saber que, pelo menos no ano 204/15, os pais também se envolveram nas equipas responsáveis pela condução do Programa.

relatrio.JPG
Relatório 2014/15 (página 11)

Documentos referencia sobre Educação e cidadania

Lista completa e oficial do Ministério da Educação 

Educação para a Cidadania – Linhas Orientadoras

Actividades de Enriquecimento Curricular (Ministério da Educação)

Guia de Diseño de Entornos Escolares

desenho de entornos escolares participUm guia, espanhol (da Saúde Pública de Madrid) sobre planeamento e construção de recreios escolares. Uma parte interessante deste documento, entre outras, é quando refere que este trabalho deve decorrer numa base participativa onde professores, alunos e a Comunidade devem fazer parte do processo. Para ler o documento AQUI.

desenho de entornos escolares.JPG

Última actualização:  1/11/2018